Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Gilberto de Passos lança “Mumbala e Uanga”

(OJE)

O livro “Mumbala e Uanga”, do ecologista Gilberto de Passos, foi lançado hoje, sexta-feira, em Luanda.

O livro, apresentado pela escritora Fátima Fernandes, fala sobre uma viagem ao Parque do Iona, desde as suas potencialidades, tipo de espaços existentes e as condições que este a ser protegido.

No livro, escreve Angop, o autor conta uma aventura, através do deserto, protagonizada por duas meninas que são afinal duas flores da região do Parque do Iona, ainda desconhecidas por muitos.

Ao desenhar está história, Gilberto Passos refere personagens reais e ilustra o que conta, tanto relativamente a pessoas como plantas, animais ou localizações, com fotos, muitas delas inéditas, pertencentes ao seu acervo.

Mumbala e Uanga são plantas que dão corpo a obra de um misto de realismo e ficção, retratando a década de 60 e 70, com personagens viventes na época, no Parque Nacional do Iona.

Mumbala e Uanga foi editado pela Casa do Zouk, com revisão e prefacio de Fátima Sampaio Fernandes.

Gilberto Ferreira de Passos é natural de Malanje. Foi administrador e concessionário exclusivo do Parque Nacional de Iona durante 15 anos. Chefe da Cinegética Nacional e actualmente é consultor ecologista para as área de Parques Nacionais, reservas e coutadas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »