- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioEconomiaGabinete da Agricultura advoga financiamento para camponeses

Gabinete da Agricultura advoga financiamento para camponeses

O Gabinete Provincial da Agricultura e Pescas de Luanda pretende trabalhar, a partir deste ano, com as cooperativas para que estas consigam obter financiamento agrícola junto dos bancos.

Segundo o director da Agricultura e Pescas de Luanda, Vladimir Catinda, em declarações à Angop hoje, (sexta-feira) todas as cooperativas que possuírem documentação organizada vão poder contar com o apoio do gabinete provincial.

Há uma prerrogativa no Ministério das Pescas para ajudar aquelas cooperativas que ainda não estão organizadas para conseguir o crédito, esclareceu o responsável, e esta abertura será também para o gabinete provincial da agricultura.

“Esses créditos ou programas de financiamentos vão beneficiar aqueles camponeses que estiverem organizados”, referiu o responsável.

Vladimir Catinda adiantou que a experiência mostra que os camponeses, de forma individual, não conseguem honrar com os compromissos que têm com os bancos, mas se estiverem organizados torna-se muito mais fácil obter os créditos bancários.

O director do Gabinete da Agricultura e Pescas deslocou-se ao município de Viana para junto dos membros da cooperativa Ananguengue e de outros camponeses se inteirar das dificuldades, necessidades e que apoios podem ser prestados pelo Governo.

Reuniu-se com os membros da coperativa Ananguengue que conta com 392 membros distribuídos pelos bairros Ngola Kiluange, bairro novo e Nguengue.

Na localidade de Kaquila, comuna de Calumbo, o responsável constatou a produção de tomate, cebola e repolho, sob a responsabilidade de um empresário Angola.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.