- Publicidade-
InicioEconomiaFalta de equipamentos agrícolas preocupa camponeses

Falta de equipamentos agrícolas preocupa camponeses

A falta de máquinas agrícolas, enxadas, catanas e outros instrumentos de trabalho para o aumento da produção no município do Dande, província do Bengo, constituem as principais preocupações dos camponeses desta região.

Segundo avança Angop, o facto foi reconhecido hoje, nesta cidade, pelo secretário da direcção executiva do departamento da organização social da UNACA, Sebastião da Costa, que, apesar de conhecer as dificuldades dos camponeses, solicitou maior empenho e dinamismo para o aumento da produção.

Sebastião da Costa que falava num encontro que manteve com a população camponesa do município, sublinhou que a diversificação da economia e o desenvolvimento económico do país requer o contributo de todos.

O administrador-djunto para área política e social, Domingos Mateus Velho João, assegurou que a administração vai continuar apoiar os camponeses com imputes e outros equipamentos, e aconselhou os camponeses a organizarem-se em associações e cooperativas agrícolas de modo a poderem beneficiar de créditos.

No Dande, a União das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuária (UNACA) controla 45 associações, 39 cooperativas e tem sete mil 885 associados, dos quais 4.014 mulheres e três mil 871 homens.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.