- Publicidade-
InicioMundoEUAEUA sancionam dois indivíduos e três empresas relacionados à Coreia do Norte

EUA sancionam dois indivíduos e três empresas relacionados à Coreia do Norte

EUA impuseram sanções a duas pessoas oriundas de Taiwan e a três empresas chinesas por manterem relações activas com a Coreia do Norte, de acordo com o Departamento do Tesouro norte-americano.

De acordo com o Departamento do Tesouro dos EUA, citado pela Sputnik, as empresas estão ajudando a Coreia do Norte com “operações de transferências ilícitas entre os navios para contornar as sanções da ONU que restringem a importação de petróleo e produtos petrolíferos”.

O Escritório de Controle de Activos Estrangeiros do Tesouro bloqueou activos de dois indivíduos e companhias sediadas em Taiwan, bem como de uma companhia sedeada em Hong Kong.

Os dois indivíduos contra o quais foram introduzidas sanções são Huang Wang Ken e Chen Mei Hsiang, junto com três companhias marítimas com as quais estes indivíduos têm interesses comuns, de acordo com o departamento norte-americano.

O Tesouro dos EUA afirmou que as duas pessoas sancionadas usaram um navio, que conduziu previamente ao menos duas transferências com navios com bandeira da Coreia do Norte hasteada, para transportar 1,7 milhão de litros de derivados de petróleo para um navio sob a bandeira norte-coreana.

“As companhias marítimas que estão fazendo negócio com a Coreia do Norte se expõem a um risco significativo de sanções, apesar das práticas enganosas que tentam implementar”, afirmou a subsecretária do Departamento do Tesouro, Sigal Mandelker, em um comunicado.

“Os Estados Unidos reconhecem e estão agradecidos pelo esforço contínuo de Taiwan em combater as tentativas da Coreia do Norte de contornar as sanções e obter recursos para o seu programa de desenvolvimento do armamento de destruição em massa e programa de mísseis”, ressalta Tesouro dos EUA.

A ONU sancionou a Coreia do Norte em uma tentativa de impedir desenvolvimento do programa de mísseis balísticos de Pyongyang.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.