Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PM timorense diz que país abriu novo capítulo de desenvolvimento

Taur Matan Ruak (DR)

DN|Lusa

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, considera que 20 anos depois da conquista do referendo de independência Timor-Leste abriu um novo capítulo de desenvolvimento em paz e segurança.

“Apesar das dificuldades e desafios, abrimos já um novo capítulo no desenvolvimento do País onde beneficiamos de paz, segurança e uma economia em crescimento. Timor-Leste continua a ser um caso de sucesso das Nações Unidas e, ao mesmo tempo, um exemplo para o mundo”, refere uma curta mensagem do chefe do Governo por ocasião dos 20 anos do referendo.

No texto divulgado pelo seu gabinete, Taur Matan Ruak recorda que a 30 de agosto de 1999 os timorenses conquistaram a sua liberdade, pondo fim à luta pela independência.

“Foi um dia importante na nossa história coletiva, como povo e como nação! Esta luta não foi fácil. Muitos timorenses, com sacrifício, abnegação e heroísmo, deram a sua vida e o seu tempo para o nosso país”, refere.

Delegações de vários países, incluindo Portugal, estão em Díli para as celebrações, com a visita de ex-funcionários da ONU, jornalistas, ativistas e outros que estiveram ligados a Timor-Leste.

As comemorações oficiais decorrem na sexta-feira.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »