- Publicidade-
InicioDestaquesInspecção Geral do Estado remete 35 processos à PGR

Inspecção Geral do Estado remete 35 processos à PGR

Angop

Trinta e cinco processos suspeitos de irregularidades no domínio da gestão financeira e patrimonial, em algumas instituições públicas, foram remetidos à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), para as devidas investigações.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, pelo inspector-geral da IGAE, Sebastião Gunza, quando fala à imprensa, à margem da palestra sobre “A Probidade e Prevenção à Corrupção”, promovida pela Procuradoria-Geral da República, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípiosl (PIIM).

Sem avançar pormenores sobre as irregularidades e o número de instituições suspeitas, disse tratar-se de casos registados desde Janeiro.

A IGAE lançou recentemente uma campanha de combate à “pequena corrupção”, que visa acabar com algumas práticas irregulares na prestação de serviços normais.

O responsável explicou que tal campanha visa igualmente combater os agentes públicos que ainda insistem em extorquir os cidadãos que procuram pelos serviços normais, sobretudo nas administrações municipais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.