- Publicidade-
InicioEconomiaAberta terceira edição da FIPEA/2019

Aberta terceira edição da FIPEA/2019

Mais de 100 empresas do sector pesqueiro participam nesta terceira edição da Feira Internacional das Pescas e Aquicultura (FIPEA), aberta nesta quinta-feira, em Luanda, pelo ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

Neste evento, que conta com apenas três empresas estrangeiras (Portugal, Noruega e China), avança Angop, houve um aumento de 10 novas expositoras nacionais em relação a feira anterior e a redução de empresas estrangeiras, pois a participação era mais de 10.

Na ocasião, o ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, afirmou que o Executivo angolano tem focado a sua acção governativa na revitalização da base produtiva do país, com vista ao relançamento do crescimento económico e aumento do número de empregos no país.

O evento decorre sob o lema “Revitalizar o sector rumo ao desenvolvimento”, se propõe a criar um ambiente de exposição e de melhoria de negócios, com reflexão do crescimento empresarial e socioeconómico do país.

O evento, vai também contribuir para apresentar “know how” dos intervenientes e melhorar o sector de transformação, enlatamento do pescado, que começa já ser implementado em Angola para cobrir as necessidades do mercado nacional e quiçá internacional.

O certame vai ainda ajudar a desenvolver o sector da aquicultura, que serve de alternativa ao mercado de distribuição quando se observa momentos sazonais na captura do peixe devido a questões climáticas nos mares.

Para a feira, com duração de quatro dias permitiu a criação de mais de 500 postos de trabalho temporário.

Igualmente inaugurou ainda o navio angolano de investigação cientifica “Baía Farta”, que chegou ao país em Dezembro último.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.