- Publicidade-
InicioDestaquesTrump quer Rússia no G7 e EUA trabalharão para isso, diz Pompeo

Trump quer Rússia no G7 e EUA trabalharão para isso, diz Pompeo

Sputnik

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que a Rússia deve ser convidada de volta ao G7, disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, acrescentando que Washington planeja trabalhar nessa direção.

A declaração de Pompeo foi dada durante entrevista nos canais FOX59 WXIN e CBS4 WTTV na terça-feira (27).

Questionado se a Rússia deveria ser convidada de volta ao G7, Pompeo disse que “o presidente [Trump] pensa assim”.

“O presidente acha que é isso que devemos fazer. Eu trabalho para o presidente. Claro, vamos trabalhar para esse fim”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que Trump sugere o interesse dos EUA na readmissão da Rússia no G7. Na segunda-feira (26), Trump disse durante coletiva de imprensa do G7 que convidaria o presidente russo, Vladimir Putin, para a cúpula do ano seguinte, que será sediada nos EUA.

Trump também afirmou que poderia ser benéfico ter a Rússia na próxima reunião do Grupo das Sete nações mais industrializadas do mundo.

O antigo G8 funcionou entre 1998 e 2014, mas foi reduzido ao G7 devido a divergências com a Rússia em relação aos eventos na Crimeia e na Ucrânia. O G7 acusou Moscovo de interferir nos assuntos internos da Ucrânia e, como resultado, introduziu sanções contra a Rússia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.