- Publicidade-
InicioDestaquesPGR reitera combate à impunidade

PGR reitera combate à impunidade

O Procurador-geral da República, Hélder Pita Grós, disse terça-feira, no Dundo, Lunda Norte, que ”o clima da corrupção e a impunidade não podem mais fazer morada em Angola” porque os órgãos de defesa do Estado não permitirão.

De acordo com a Angop, o magistrado fez esta afirmação na abertura do ciclo nacional de palestras sobre probidade pública e a prevenção contra corrupção no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Pita Grós aconselhou os gestores públicos a consultarem o Ministério Público para realizar determinadas acções económicas e financeiras, sobretudo a contratação pública, nos casos de adjudicação de obras, evitando deste modo erros que os possa levar a cometer crimes de trafico de influância e não só.

Alertou os administradores municipais a observarem o princípio das regras que regem a contratação pública na execução dos projectos enquadrados no PIIM.

Por ouro lado, informou que, em Setembro do ano em curso, 100 novos magistrados vão reforçar o sector a nível do país.

Nos próximos dois meses, serão realizadas nas 18 províncias palestras sobre a contratação pública, fiscalização da acção administrativa e financeira dos órgãos públicos, combate à criminalidade económica e financeira, incentivo a cultura de denúncia, dirigidas aos gestores públicos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.