- Publicidade-
InicioVidaSaúdeHospital Municipal do Luena necessita de 10 médicos especializados

Hospital Municipal do Luena necessita de 10 médicos especializados

Dez médicos de várias especialidades, sobretudo de pediatria, medicina interna e cirurgia, são precisos no Hospital Municipal do Moxico, para se responder a demanda de pacientes que afluem diariamente na instituição.

A necessidade foi manifestada hoje, em declaração à Angop, pelo director da Unidade hospitalar, Bento Calala, durante uma visita de constatação efectuada pelos membros do secretariado executivo do Comité Provincial do MPLA,

O responsável augurou que o próximo concurso de saúde possa ajuudar a colmatar essa preocupação, uma das maiores dificuldades no funcionamento normal da unidade hospitalar.

Explicou que os cinco médicos que laboram actualmente são obrigados a fazer cinco a seis bancos, por mês, assistindo uma média diária de 150 a 200 paciente.

O igualmente médico fez saber que a unidade possui uma capacidade para internar 140 pacientes e conta com 33 enfermeiros, número considerado também de ínfimo para um melhor atendimento do público.

Apontou que as doenças respiratórias agudas, diarreicas e a malária, são as patologias mais frequentes nos últimos dias.

Já no Hospital Sanatório, a sua directora clínica, Celma António, sem precisar o número, disse que a instituição precisa de especialistas em pneumologistas, infectologistas, internistas, para prestação de um serviço completo.

Indicou que o centro hospitalar enfrenta dificuldades que vão desde a incapacidade da infra-estrutura em acolher um grande número de pacientes, bem como necessita de mais técnicos para laboratório e enfermeiros.

Os membros da comissão executiva do MPLA visitaram também os centros de saúde do bairro Kawango, Social da Juventude e 4 de Fevereiro, arredores da cidade do Luena, que enfrentam problemas da falta de alguns fármacos, insuficiência de enfermeiros e energia eléctrica.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.