- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeGPL e Ministério da Acção Social harmonizam prioridades nos municípios

GPL e Ministério da Acção Social harmonizam prioridades nos municípios

O Governo Provincial de Luanda (GPL) e o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu) decidiram harmonizar hoje, (quarta-feira), os seus projectos com os dos municípios para melhor articular as iniciativas sociais.

A decisão, escreve Angop, foi tomada durante um encontro metodológico entre os dois organismos e tem como objectivo conciliar os programas e projectos sociais de âmbito central com as prioridades dos municípios,

No encontro estão a ser debatidos os temas “Políticas Familiares“, “Mulher, Igualdade e Equidade do Género “, “Acção Social”, “Integração da Pessoa com Deficiência”, “Situação dos municípios em relação aos Projectos do Masfamu”, “Protecção dos Direitos da Criança”, “Formação de Técnicos de Serviço Social” e “Reintegração Social dos Ex-Militares”.

O “Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza” e “Caracterização da situação social a nível dos municípios “, são temas que serão discutidos também pelos administradores municipais, distritais e técnicos da área social das administrações, também presentes no encontro.

Na abertura da actividade, o vice-governador para o sector político e social, Dionísio Manuel da Fonseca, precisou que pretendem com o encontro reforçar a articulação institucional das iniciativas sociais de âmbito central em curso na província de Luanda.

Por seu turno, a secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Ruth Mixinge, enalteceu os esforços do Governo de Luanda para ultrapassar os problemas sociais dos seus habitantes.

Com a realização do encontro espera a elaboração de um programa conjunto que será executado também pelos municípios na perspectiva de haver melhores indicadores sociais na província de Luanda.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da capital angolana, os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba Kiaxi, Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.