Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Girabola2019/20: Tetracampeão claudica nos coqueiros frente ao Progresso

JOGO ENTRE PROGRESSO DO SAMBIZANGA E 1º DE AGOSTO (ARQUIVO) (DR)

Com golo madrugador de Moco, aos cinco minutos, o Progresso do Sambizanga triunfou diante do 1º de Agosto (tetracampeã), por 1-0, na partida de acerto de calendário da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).

Na partida disputada no estádio dos Coqueiros, avança Angop, as duas equipas entraram bem ofensivamente, mas foi a formação sambila que melhor esteve em campo e muito cedo, numa jogada do lado esquerdo, Gui recebe a bola do meio campo isola-se e fa o cruzamento para Moco de cabeça inaugurou o marcador.

A agremiação liderada por Kito Ribeiro até aos dez minutos teve o domínio do jogo, com os militares a encontrarem muitas dificuldades para levar perigo à baliza contrária.

Quando a turma do Rio Seco começou a assumir as rédeas do jogo teve uma contrariedade momentânea, com Kila, após choque com um contrário, teve de ser assistido nos balneários, por cerca de dez minutos, tempo que os sambilas voltaram a dominar o encontro.

O congolês democrático voltou ao campo já perto do intervalo e não conseguiu mudar o rumo dos acontecimento.

No reatamento, o sérvio Dragan Jovic, desesperado com a desvantagem, esgotou as sua substituições logo no inicio dos outros 45 minutos, tirou Natael e entrou para o seu Paizo, Lionel (Atouba) e Catraio (Mário), estes três que deram outro dinâmica ofensiva ao tetracampeã, mas ainda assim não foi suficiente para travar os pupilos orientados por Kito Ribeiro.

A prova é co-liderada pela Académica do Lobito e Recreativo da Caála com seis pontos, enquanto o 1º de Maio de Benguela ocupa a 16ª e última posição sem pontuar.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »