Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA elimina ‘Territórios Palestinianos’ da lista de países

Jovem carrega bandeira da Palestina (DR)

O departamento americano de Estado eliminou a denominação “Territórios Palestinianos” da sua lista de países e áreas no seu site, provocando a fúria dos países da região.

De acordo com a France Press, o site já não tem uma janela para a área governada pela Autoridade Palestiniana, como na versão da presidência de Barack Obama, que mostrava os “Territórios Palestinianos” entre países e áreas, tanto na página de abertura como na secção para o Médio Oriente.

Um funcionário do departamento de Estado consultado pela AFP minimizou a questão: “o site está a ser actualizado e não houve mudança na nossa política”.

O funcionário não esclareceu se o site, recentemente redesenhado, incluirá novamente uma janela para os “Territórios Palestinianos”.

O gabinete palestiniano declarou que a medida “confirma a orientação americana a favor de Israel”.

Desde que assumiu a presidência dos EUA, em 2017, Donald Trump tem apoiado abertamente Israel e o seu premier de direita, Benjamin Netanyahu, adoptando várias medidas históricas, incluindo o reconhecimento de Jerusalém como capital do estado judeu.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »