- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaComandante-geral quer uma corporação proactiva

Comandante-geral quer uma corporação proactiva

Angop

O Comandante-geral da Policia Nacional, Paulo de Almeida, apelou terça-feira, no Dundo, Lunda Norte, aos efectivos da corporação a serem proactiva e não simplesmente reactiva, no combate à criminalidade, optando sempre na interacção com o cidadão.

O responsável que se encontra na Lunda Norte para uma visita de trabalho de 24 horas fez este apelo durante a formatura no centro de instrução do Comando Provincial, para quem a polícia deve ter um pendor preventivo e investigativo forte, para saber neutralizar possíveis actos criminais.

Anunciou que a corporação está num processo de reestruturação, que passa pela alteração das suas estruturas orgânicas, tornando-as mais operacionais, flexíveis, oportunas e próximas dos cidadãos.

“Vamos apostar na solidariedade do companheirismo na interacção com o cidadão, porque não há segurança efectiva se nós não tivermos o cidadão ao nosso lado, podemos ter as forças necessárias, os meios necessários, as condições necessárias, mas sozinhos não daremos resposta às situações de segurança pública”, realçou.

O processo de reestruturação abrange a reconfiguração e reorganização das esquadras, tornando-as em bases estratégicas da Polícia Nacional no combate à criminalidade nas comunidades.

Reiterou que o comando-geral continuará a trabalhar na promoção dos efectivos, sobretudo aqueles com mais tempo de trabalho e com o processo de rejuvenescimento.

Durante sua estadia na Lunda Norte, Paulo de Almeida visitará o centro de detenção dos estrangeiros ilegais, posto de guarda fronteira do Chissanda, centro de refugiados do Lóvua e se deslocará ao município do Lucapa para avaliar as condições de trabalho dos efectivos.

Na quarta-feira, o oficial vai à província da Lunda Sul, via terra, com os mesmos objectivos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.