Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cantora Angolana residente na Itália lança duas músicas promocionais

Cantora Adelaide Sarmento (DR)

A Cantora Angolana residente na Itália fez o lançamento das suas duas faixas promocionais ‘Alma gémea’ e a outra sob o título ‘Você me controla’.

ADELAIDE SARMENTO, de nome artístico “GLORIA SARMENTO”, natural da Huíla, começou a cantar aos 15 anos de idade e aos 16 anos foi há Luanda na esperança de entrar numa escola de música e estar no mundo artístico. Depois de 3 anos, escreve o Portal TopKwanza, conheceu um Professor de música que foi o seu mentor. Com ele aprendeu quase tudo aquilo que hoje sabe de música.

Em Março de 2005, teve a sua primeira experiência como cantora gravando a primeira música intitulada Perdão, com ela teve a oportunidade de conhecer o mundo que tanto almejava entrar. Em 2006 juntou-se aos Filhos do Povo Ex-Muxima de Angola com JACK LEFEL e Don Pinoque, e gravaram o Disco intitulado presente que foi lançado em Março de 2009, fizeram uma pequena digressão em algumas províncias para a venda do mesmo e pouco depois por algumas divergências o Grupo foi desfeito.

Em 2012 resolveu voltar para o mercado, mas desta vez com carreira a solo e gravou a música VOCÊ NÃO DEU VALOR, escrita por Ela e por JACK LEFEL, lançou o vídeo clip, mas pouco tempo depois surgiu a oportunidade de ir à Itália onde reside neste momento. Durante alguns anos afastou-se da música, e concentrou-se na na sua formação até em 2017 quando achou que precisava voltar a cantar, e lançou a música VOCÊ ME CONTROLA, neste momento ela prepara-se para voltar ao mercado.

Durante o ano de 2018, para além de Cantar em algumas actividades organizadas pela Comunidade angolana na Itália teve o privilégio de representar Angola em dois concursos: o primeiro foi a MISS CINEMA em que saiu em 3° lugar, no qual classificam um determinado número de artistas de diversas áreas, como Música, cinema, modelos e outras categorias. Depois foi convidada a representar Angola no concurso MISS BELEZA DEL MONDO, organizado por uma organização italiana, no qual chegou a final.

A artista chegou recentemente na sua terra natal (Angola) aproveitando as férias para promover as suas músicas passando em programas televisivos e radiofónicos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »