- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesTransportes públicos com rotas especiais para Muxima

Transportes públicos com rotas especiais para Muxima

Várias operadoras de transporte público, sediadas na província de Luanda, criaram rotas especiais, com o objectivo de apoiar os filieis a se deslocarem na peregrinação à Muxima, no município da Quiçama, de 30 de Agosto a um de Setembro, segundo o porta-voz da Diocese de Viana, padre Queiroz Figueira.

Segundo o sacerdote, em declarações à Angop, os autocarros vão estar disponível nos dias 29, 30, 31 de Agosto e um, dois de Setembro nos largos das escolas, da Mutamba, comuna dos Ramiros, Kilamba Kiaxi, Benfica, Zona do Ngoma (Petrangol), vilas de Cacuaco e Estoril, moagem do Kikolo,Marco Histórico do Cazenga.

Constam ainda das rotas, os mercados dos Kwanzas e do São Paulo, Porto de Luanda, Morro Bento, Centralidades do Kilamba e Sequele, projecto Nova Vida, Zango 3, Calumbo, nas administrações de Belas, Talatona e Viana, Cassequel do Buraco, Estalagem, Cemitério de Santa Ana e Zona do Cabo Ledo.

Para o uso dos referidos serviços, os fiéis vão pagar o preço de 500 kwanzas cada.

Quanto os preparativos, indicou que o processo decorre a bom ritmo, tendo destacado que o Governo Provincial de Luanda vai assegurar a situação do saneamento básico, abastecimento da água potável, bem como a iluminação no local do evento.

Apelou aos peregrinos a evitar levar bebidas alcoólicas ao Santuário da Muxima de modo acautelar-se dos possíveis acidentes e aconselhou-os a se fazerem acompanhar de tendas e mosquiteiros para melhor acomodação.

Padre Queiroz Figueira assegurou, por outro lado, que este ano a missa de abertura vai decorrer às 18h00 do dia 31 de Agosto e será presidida pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias e a eucaristia do encerramento está marcada para o dia um de Setembro e será celebrada pelo novo bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo.

Para este ano a peregrinação á Muxima decorre sob o lema “ Com Maria Celebremos a Fé em Jesus Cristo”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.