- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesPopulação de Kissenguele quer a reabilitação da estrada

População de Kissenguele quer a reabilitação da estrada

A população da povoação de Kissenguele, no município do Uíge, pediu segunda-feira, às autoridades administrativas locais a reabilitação da via que liga entre a sede municipal e a aldeia, num percurso de oito quilómetros, para facilitar a circulação de pessoas e o escoamento de produtos para os mercados.

Em declarações à Angop, o soba da aldeia Kissenguele, Laurindo Marques, disse que o avançado estado de degradação em que se encontra a estrada impossibilita a circulação normal de pessoas e de viaturas sobretudo na época chuvosa.

Declarou, que devido a esta situação os professores e técnicos de saúde recusam a prestar serviço naquela comunidade, tendo em conta as péssimas condições da via que dá acesso à localidade.

Acrescentou que a aldeia conta apenas com dois professores que leccionam na única escola primária, com três salas de aulas, e que frequentam no presente ano lectivo 300 alunos.

Outro morador da aldeia, João Manuel, que manifestou também a sua preocupação, admitiu que na época chuvosa circulam apenas no troço, tractores e viaturas com tracção, tendo para isso, defendido a recuperação urgente da mesma.

Segundo ele, muitos automobilistas recusam a frequentar o referido troço receando a degradação das suas viaturas.

Já o director da escola primária do Kissenguele, Simão Victor, disse que devido ao mau estado da estrada o percurso de oito quilómetros é feito a pé em uma hora.

Questionado sobre a situação, o administrador municipal adjunto do Uíge para área Financeira e Orçamental, Alcides Gomes, explicou que a reabilitação daquela via consta das acções da Administração municipal local, para o presente ano, no quadro do programa de combate a fome e a pobreza, para facilitar a circulação de pessoas e o escoamento de bens.

Deu ainda a conhecer que estão em curso desde o passado mês de Junho trabalhos de terraplanagem entre as localidades de Casseche e Quicabando, num percurso de 30 quilómetros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.