- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesPonte sobre rio Luvo desaba e corta circulação

Ponte sobre rio Luvo desaba e corta circulação

A circulação rodoviária entre a cidade de Mbanza Kongo e a sede municipal do Cuimba, província do Zaire, num percurso de aproximadamente 62 quilómetros está interrompida desde segunda-feira (26) à tarde, devido ao desabamento da ponte sobre o rio Luvo.

Erguida em 1992 com material precário (chassis de viaturas, chapas metálicas e tubos fundidos), a ponte que se encontrava já em estado avançado de degradação cedeu quando um camião carregado de mercadoria tentou passar sobre a mesma.

Segundo o director provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Manuel Diangani, em declarações hoje à Angop, já se trabalha para a reposição nos próximos dias da infra-estrutura danificada, visando restabelecer a circulação de automóveis na estrada nacional 210.

De acordo com a fonte, nos próximos meses será construída uma ponte definita sobre o rio Luvo, no âmbito das obras de reabilitação deste itinerário que dá também acesso ao município de Maquela do Zombo, província do Uíge.

“Estamos a trabalhar, para de forma provisória, acomodarmos o trânsito neste troço rodoviário, enquanto se aguarda a construção de uma ponte definitiva na estrada Mbanza Kongo/Cuimba”, reiterou.

A ponte sobre o rio Luvo, tem 12 metros de comprimento e três de largura e capacidade para suportar 30 toneladas de peso.

O município do Cuimba dista a 62 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Kongo e tem uma população estimada em 69 mil e 194 habitantes, distribuídos pelas comunas de Luvaka, Serra de Kanda e Sede.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.