Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Paulo Kussy expõe no Camões

(DR)

No dia 5 de Setembro de 2019 (5ª feira) pelas 18H30, será inaugurada no CAMÕES/ CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50) a exposição individual de Pintura e Desenho “IDIOSSINCRASIAS” do reputado artista PAULO KUSSY. A exposição ficará patente até dia 3 de Outubro de 2019.

“IDIOSSINCRASIAS” reúne um conjunto de quarenta obras de grande formato, na maioria inéditas. Vinte de Pintura, em acrílico sobre tela e outras vinte de Desenho, em carvão e grafite sobre papel.

Para Paulo Kussy, “o conceito de “IDIOSSINCRASIAS” resultou de uma auto-observação atenta da sua prática artística em Atelier. O ponto de partida para a execução das obras, é sempre o vazio, a ausência de todo e qualquer referente visual. IDIOSSINCRASIAS é um assumir do “Eu” do Artista, sem subterfúgios, sem amarras e sem compromissos.

Revela a essência do seu ser, o seu modo de ver o mundo e a si mesmo, na expectativa e que, ao olhar para dentro consiga resgatar emoções que possam eventualmente fazer ressonância no público fruidor das Artes Plásticas em Angola e no Mundo”.

Neste seu mais recente trabalho, “IDIOSSINCRASIAS”, Paulo Kussy continua focado na “figura humana”, que se mantém como linha condutora de todo o seu percurso de quase vinte anos. Apesar do seu traço identitário, como artista, único e inconfundível, é perceptível neste trabalho a sua evolução com a constante procura e exploração de novos territórios figurativos, estéticos e conceptuais.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »