- Publicidade-
InicioMundoÁfricaMali e Burkina Faso realizam operação militar conjunta

Mali e Burkina Faso realizam operação militar conjunta

Os exércitos do Mali e do Burkinabe estão a levar a cabo uma operação conjunta nas duas fronteiras dos dois países, anunciou segunda-feira, em Ouagadougou, o ministro maliano da Defesa do Mali, major-general Ibrahima Dahirou Dembélé, citado pela PANA.

O governante maliano veio à capital burkinabe para apresentar as condolências do seu país ao Burkina Faso pelos 24 soldados mortos segunda-feira passada contra um ataque a um destacamento militar.

“Temos uma operação de campo nas fronteiras entre os dois países chamada Kapigou Oryx. Estamos a avaliar esta operação com o meu homólogo do Burkina Faso e reforçar as nossas capacidades, reunindo os nossos recursos para conter estes grupos terroristas”, afirmou, após uma reunião com o primeiro-ministro do Burkinabe, Christophe Marie Joseph Dabiré.

O general Dembélé sublinha que o povo burkinabe foi vítima de um ataque cobarde e desprezível, que causou a perda de vários de soldado , antes de apresentar as condolências as suas condolências ao Presidente do Burkina Faso e ao Primeiro-ministro, respectivamente, Ibrahim Boubacar Keïta, Boubou Cissé, e de todos os membros do Governo.

Embora a situação de segurança do Mali se tenha deteriorado desde 2012, foi em Abril de 2015 que o vizinho Burkina Faso sofreu os seus primeiros ataques terroristas.

Hoje, estes dois países do Sahel sofrem todos os mesmos ataques terroristas que também alimentam conflitos inter-comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.