- Publicidade-
InicioVidaSaúdeHospital do Negage recusa receber doadores de sangue

Hospital do Negage recusa receber doadores de sangue

VOA | Moniz Francisco

Vinte e cinco fiéis de duas igrejas da província do Uíge não puderam doar sangue em Negage porque o hospital disse não ter condições para os receber.

O acção foi criticada por um membro da Organização do Desenvolvimento das Comunidades como “uma atitude irresponsável”.

Os fiéis das igrejas Adventista do Sétimo dia e Ministério da Cura Divina deslocaram-se à sua custa ao Negage e Esperança Miguel conselheira provincial da Igreja Ministério Cura Divina disse que no local foram informados que não podiam ser recebidos porque “não há condições apropriadas, não há técnicos e alimentação”.

Numa entrevista ao telefono o director clínico Mafuila Sebastião, do hospital municipal alegou falta de condições humanas, técnicas e logísticas no hospital geral de Negage acrescentando que a “escassez acontece principalmente nos finais de semana”.

“Doação de sangue exige que as condições estejam preparadas, sejam técnicas e logística”, disse.

“Os enfermeiros já trabalham durante a semana e precisam descansar então isso seria numa quarta ou quinta-feira”, disse Mafuila Sebastião.

De acordo com o activista cívico da Organização do Desenvolvimento das Comunidades, OADC Avelino Dias condenou comportamento das entidades que respondem pelos serviços de saúde de Negage e considerou ser uma atitude irresponsável quanto à valorização da vida Humana.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.