Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cunene recorre aos camiões cisternas para bairros periféricos

CAMIÕES CISTERNAS ABASTECEM BAIRROS PERIFÉRICOS DO CUNENE (FOTO: TARCISIO VILELA)

O fornecimento de água potável nos bairros de Onahumba, Omuhongo e Oshomukuyo, arredores de Ondjiva, província do Cunene, é feito por camiões cisterna, por não estarem ainda feitas as ligações da rede de água pública.

A Empresa de Água e Saneamento, de acordo com o seu administrador técnico, Evangelista Kamati conta actualmente com um camião cisterna de 12 mil litros, insuficiente para atender diariamente 20 a 25 solicitações. Das solicitações diárias apenas atendem seis, com a cisterna a mil e 956 Kwanzas.

Para atender as solicitações diárias são necessários mais três camiões.

Em declarações à Angop, explicou que o fornecimento de água através de camiões cisternas acontece devido a falta de recursos financeiros para estender a rede até aos bairros de Onahumba, Omuhongo e Oshomukuyo.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada no município de Ombadja dispõe de uma conduta de transporte de 182.780 quilómetros e uma capacidade de bombear 24 milhões de litros de água por dia.

O Cunene conta com sete mil consumidores, distribuídos nos municípios do Cuanhama, Ombadja e Namacunde.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »