InicioNotícias da DiásporaSociedadeComunidade Angolana faz fila para escolher o Presidente da Associação

Comunidade Angolana faz fila para escolher o Presidente da Associação

Por Lourenço Loy

A comunidade angolana no Rio de Janeiro Brasil, reuniu-se no Espaço Cultural de Angola, para eleger o novo presidente da Associação dos angolanos residentes no Rio.
A União Nacional dos Angolanos e amigos de Angola no Estado do Rio de Janeiro (UNAERJ) é uma associação filantrópica que visa atender as demandas da comunidade angolana residente no Estado do Rio de Janeiro. A UNAERJ existe desde 2016, e já vem fazendo trabalhos sociais com a comunidade.

No sábado (24) de Agosto realizou-se a votação para escolha do novo presidente para Associação. Os candidatos que concorreram a essa eleição foram os senhores; Jorge Capitão, pela chapa 43, Boaventura Gonçalves, pela chapa 09, Antônio Francisco, pela chapa 07, Manuel Diogo, pela chapa 13 e Garcia Neto, pela chapa 01.

O processo eleitoral teve inicio no dia 01 de Agosto, com apresentação da comissão eleitoral presidida pelo Pedro Francisco, e seus assessores que numa coletiva de imprensa na Rádio Kwanza-rio, apresentaram-se a comunidade e puderam esclarece o processo eleitoral.

A comissão de coordenação do processo eleitoral conduziu o processo de maneira bem democrática, onde não restou duvida sobre o processo, dando aos candidatos e a comunidade todo suporte técnico para uma eleição justa e democrática, onde os comunitários praticaram o exercício do voto no sábado (24) com a votação.

(DR)
A votação teve inicio as 10horas do sábado (24), a comunidade se fez presente no Espaço Cultural de Angola, entre elas a Consul Geral Interina de Angola no Rio, Suzana Pedro, que foi a primeira a votar assim com o Vice Cônsul Alexandre Andrade e o Vice Cônsul Domingos Buanga, responsável para área das comunidades angolanas nos Estados de Jurisdição do Consulado Geral de Angola no Rio. É a primeira vez que um ato de votação para presidência da comunidade concentra um numero expressivo de angolanos no Rio de Janeiro, onde compareceram também mulheres com bebes recém nascidos e idosa da comunidade.

A votação teve um total de 189 votos, Votos validos: 185 e Votos nulos : 4

Votos por candidatos:
Manuel Diogo, representando a chapa 13 obteve 11 votos
Jorge Capitão, representando a chapa 43 obteve 20 votos
Boaventura Gonçalves representando a chapa 09 obteve 34 votos
Antônio Francisco, representando a chapa 07 obteve 45 votos
García Neto, representando a chapa 01 obteve 75 votos.

O candidato eleito para assumir a presidência da União Nacional dos Angolanos e Amigos de Angola no Estado do Rio de Janeiro( UNAERJ) nos próximos dois (2) anos, com 75 votos validos foi o Garcia Neto (Titi) representante da chapa 01 que se apresentou com o lema ” UMA COMUNIDADE INDIVISÍVEL”

Garcia Neto (Tite) residente no Brasil a mais de 20 anos, é regente de um grupo coral religioso africano e treinador de futebol seleção angolana de imigrantes no Rio de Janeiro. Tite tem uma forte participação da integração da comunidade angolana no seio social brasileiro no que concerne a prática do Esporte.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.