Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Guerra comercial: Trump lamenta não ter aumentado ainda mais tarifas sobre China

O Presidente americano Donald Trump disse neste domingo que pensou duas vezes em relação à escalada da Guerra recíproca das tarifas com a China (DR)

VOA

O Presidente americano Donald Trump disse neste domingo que pensou duas vezes em relação à escalada da Guerra recíproca das tarifas com a China, mas a Casa Branca rapidamente clarificou que o que ele quis dizer é que lamentava não ter aumentado ainda mais as tarifas sobre os produtos chineses.

As declarações de Trump aconteceram durante uma conversa com jornalistas numa das sessões de trabalho do G7, em Biarritz, em França.

Na sexta-feira, Trump anunciou imposto adicional sobre cerca de 550 mil milhões de dólares em produtos da China, horas depois que Pequim divulgou tarifas retaliatórias sobre 75 mil milhões de dólares em produtos norte-americanos.

Os movimentos foram a última rodada de uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo que tem prejudicado o crescimento global, incomodado aliados e aumentado os temores do mercado de que a economia mundial entrará em recessão.

O assessor económico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse no domingo que não espera que a China retalie ainda mais.

Por seu lado, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que Trump e o Presidente chinês Xi Jinping tornaram-se “inimigos” do comércio, apesar de terem um bom relacionamento em outras áreas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »