Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA e Japão chegam a acordo comercial de princípio

Os EUA e o Japão chegaram a um acordo comercial de princípio que permitirá aumentar as exportações agrícolas norte-americanas para este país asiático (DR)

Os EUA e o Japão chegaram a um acordo comercial de princípio que permitirá aumentar as exportações agrícolas norte-americanas para este país asiático, anunciaram hoje o Presidente Donald Trump e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

O acordo, avança o Jornal de Angola, permitirá aumentar as exportações agrícolas e de gado, mas também noutros sectores, no valor de “milhares de milhões de dólares”, afirmou Trump, em declarações à imprensa, após um encontro com o primeiro-ministro japonês, à margem da cimeira do grupo dos países mais industrializados (G7), que decorre em Biarritz, França.

“Chegámos a um consenso [após] intensas negociações”, confirmou Abe, precisando que falta ainda “um pouco de trabalho” para afinar alguns detalhes no texto final.

Ambos os dirigentes esperam que o acordo seja assinado durante a Assembleia-geral das Nações Unidas, que se realizará em Nova Iorque, em Setembro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »