Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Viana: Criminalidade em alta no bairro Belo Horizonte

(DR)

Os munícipes do bairro Belo Horizonte, distrito do Kikuxi, município de Viana, estão agastados com o índice de delinquência que assola Àquela parcela do município satélite.

Segundo Ana Luísa António dos Santos, o pico da criminalidade teve maior tom depois do assassinato de um segurança no ano de 2017.

De acordo com a entrevistada, bandidos munidos com arma de fogo asfixiaram o malogrado e levaram a arma do mesmo.

“Às noites tem sido melindrosas para nós, somos obrigados a dormir às 18h00”, lamentou.

Camosso da Silva, morador do bairro, disse que os níveis de delinquência aumentam dia-a-dia por causa do surgimento de um grupo de pessoas que fazem a venda de estupefacientes, o que resultou no surgimento de um grupo de malfeitores denominados “Os colombias”, apontados como principais consumidores. De acordo com o mesmo, os meliantes têm idades compreendidas entre 32, 16 e 14 anos de idade.

A falta de patrulhamento, obras abandonadas e falta de iluminação, por exemplo, são apontadas como principais causas dos crimes.

Comandante municipal reúne com a comunidade

Em entrevista exclusiva ao Portal de Angola, o comandante municipal de Viana, Roque Silva, depois de auscultar os munícipes do bairro Belo Horizonte, fez saber que o balanço do encontro é positivo, “na medida em que foram apresentados problemas e soluções”, disse. Segundo a autoridade, a prevenção da criminalidade tem dois aspectos fundamentais que são, a prevenção primária, que deve ser feita por todos os cidadãos e a fase secundária que deve ser feita pela corporação.

Por outra, Roque Silva fez saber que as denúncias e participações dos populares são aspectos fundamentais para a operação da polícia, porque é através delas que “medimos o grau de crime numa certa comunidade”, ressaltou.

Quanto a implementação de uma esquadra na zona, o oficial disse que não há um horizonte temporal para a construção, visto que ainda não existe um espaço para a implementação.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »