Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

“TI-SHOW” cria projecto para ajudar jovens em conflito com a lei

(DR)

“TI-SHOW” é um projecto solidário criado em 2002, com o objectivo de ajudar os jovens a deixar o mundo da criminalidade, a partir de um processo de reintegração social, segundo informou, ontem, o responsável da organização, Ernesto Chongolola, que falava aos microfones da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa.

A parceria com a Polícia Nacional, visa promover laços a todos os níveis e, juntos, combater o índice de criminalidade na capital, e garantir a ressocialização de pessoas envolvidas em acções criminosas.

Durante a entrevista, Ernesto Chongolola disse que, desde a sua criação, o projecto já conseguiu tirar do mundo da delinquência mais de 100 jovens, e que muitos deles já formaram famílias e trabalham com dignidade.

Uma das vantagens do seu projecto, avançou, é a oportunidade que os jovens têm para mudar de vida e ajudar no desenvolvimento do país.

“É um trabalho árduo, de muita paciência e que requer amor ao próximo. Os jovens recebem formação académica, religiosa, são acompanhados por psicológicos e, graças a Deus, tenho tido grandes benefícios. As famílias têm colaborado, o governo e algumas organizações têm apoiado e muito”, reconheceu o empresário.

Por seu turno, a Directora Adjunta do órgão policial acima referenciado, Engrácia Costa, parabenizou-o pelo seu trabalho e agradeceu em nome da PNA, e garantiu que o projecto se estenderá a nível do país, augurando que os demais empresários seguissem o seu exemplo.

No final, Ernesto Chongolola, apelou aos jovens que vivem no mundo da criminalidade a seguir o seu exemplo, pois as portas estarão sempre abertas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »