Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia recupera mais de 100 placas de viaturas

(DR)

As autoridades policiais angolanas recuperaram, na quarta-feira, em Luanda, 157 placas de viaturas diversas no âmbito da operação “Reforço”, que visa o combate aos crimes violentos e à desordem pública.

Segundo uma nota da Polícia Nacional, chegada à Angop, a recuperação aconteceu depois da detenção de dois homens, de 35 e 61 anos, acusados de roubo e venda de placas electrônicas de viaturas nos municípios de Belas, Luanda e Kilamba-Kiaxi.

Os roubos eram efectuados, preferencialmente, na Centralidade do Kilamba, Urbanização Nova Vida, distritos da Maianga e Ingombota, município de Luanda.

Numa primeira abordagem, as forças policiais detiveram o homem mais novo, em flagrante delito, quando furtava acessórios de uma viatura, no Nova Vida.

Na sequência investigativa foi possível deter o segundo, que se fazia passar por receptor e exercia a actividade de vendedor de peças de viaturas, no mercado dos Correios, no Kilamba-Kiaxi.

De acordo com a nota, as peças eram vendidas num valor a partir dos 150 mil kwanzas, e que diligências prosseguem para a detenção de mais implicados.

Os homens tinham como preferência viaturas de marcas Toyota (Fortuner e Hilux), Hyunday (I10 e Accent) e Kia (Rio).

Presume-se que o homem de 61 anos seja do Congo Democrático, pelo facto de apenas ter apresentado como documento de identidade um assento de nascimento angolano, cuja credibilidade deve ser confirmada.

A operação “Reforço”, em curso em toda extensão da cidade capital, iniciou há mais de um mês, e já permitiu o desmantelamento de várias associações criminosas e a detenção de mais de 50 suspeitos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »