InicioAngolaRegiõesMais de 14 mil crianças vacinadas contra pólio no Cunene

Mais de 14 mil crianças vacinadas contra pólio no Cunene

Angop

Catorze mil e 457 crianças menores de cinco anos de idade foram vacinadas durante a segunda fase da campanha contra a poliomielite realizada nos dias 16 a 18 deste mês, no município do Cuvelai, província do Cunene.

A informação foi avançada sexta-feira, em Ondjiva, pelo chefe de Departamento de Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, referindo que a campanha surge após a confirmação de um caso de poliomielite registado, recentemente, no município do Cuvango, província da Huíla, fronteira com a circunscrição do Cuvelai.

Sublinhou que a campanha contou com 46 equipas entre vacinadores, registadores, mobilizadores e foram disponibilizados 17 mil e 800 doses de vacinas.

Fez saber ainda que nos dias 30 de Agosto e 01 de Setembro, arranca outra fase da campanha de vacinação naquele município, que vai abranger as crianças já imunizadas no sentido de completarem a dose.

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos cujos casos graves podem acarretar paralisia nos membros inferiores.

A maior epidemia de poliomielite em Angola ocorreu em 1999, ano em que foram notificados 1.119 casos e as províncias mais afectadas, na altura, foram Luanda e Benguela.

Cuvelai, localiza-se a 171 quilómetro a leste de Ondjiva, capital da província do Cunene, tem uma população estimada em 57 mil e 398 habitantes, dividida nas comunas do Cubati, Mukolongodjo, Mupa e Calonga.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.