Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Domingos Simões Pereira é candidato do PAIGC para as presidenciais

Domingos Simões Pereira (DR)

Domingos Simões Pereira teve a maioria dos votos dos membros do Comité Central do partido, derrotando os seus oponentes nas primárias, nomeadamente, Manuel Serifo Nhamadjo, antigo Presidente de Transição, entre 2012 a 2014, Cipriano Cassama, actual Líder do Parlamento, Francisco Benante, que já foi Presidente do Parlamento e do próprio PAIGC e Mário Lopes da Rosa, ex ministro dos Negócios Estrangeiros.

O líder do PAIGC, escreve a VOA, concorre, assim, as presidenciais pelo partido, em consequência da decisão do Presidente da República, José Mário Vaz, em recusar nomeá-lo ao posto do primeiro-ministro, conforme os resultados eleitorais das legislativas de Março passado.

Domingos Simões Pereira venceu com uma larga vantagem nas primárias sobre os seus adversários, com 242 votos a favor, contra 65 de Cipriano Cassama, 3 de Manuel Serifo Nhamadjo, que por sinal não é membro do Comité Central, 2 de Mário Lopes da Rosa e Francisco Benante não teve sorte de obter nenhum voto a favor, isto num universo de 312 votantes.

Com este resultado, resultante da votação do Comité Central do PAIGC, composto por 351 membros, Domingos Simões Pereira viu assim aberta a possibilidade de ser o próximo presidente da República, tendo em conta os votos obtidos nas legislativas passadas, estimados em 212 mil e 148 votos, no total de pouco mais de 700 mil inscritos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »