Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

SIC trabalha na captura de assassino de motorista

Imagem ilustrativa (DR)

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) está a trabalhar para localizar e deter os quatro meliantes que, na quarta-feira, assassinaram a tiro um motorista de uma carrinha e roubaram uma pasta, que supostamente continha valores monetários, cujos montantes são desconhecidos, escreve o JA.

Na imagem que corre nas redes sociais, filmada por um cidadão não identificado, pode-se observar os quatro indivíduos, em duas motorizadas, a assaltarem uma carrinha, de cor branca, dois dos quais dispararam contra o motorista mortalmente e meteram-se em fuga, fazendo vários disparos para abrir caminho.

O caso, segundo informações recolhidas, ocorreu por volta das 15 horas de quarta-feira. Os quatro indivíduos bloquearam a carrinha Dina à saída da rua dos Comandos, que dá acesso à Estrada de Catete, nas imediações dos prédios da ex-Filda, depois da passagem de nível.

O assalto concorrido com homicídio voluntário foi realizado de forma muito rápida, como se de um filme se tratasse, situação que deixou os transeuntes em pânico. Os assaltos espectaculares levantam a velha questão da problemática da segurança pública em Luanda, onde há registos da Polícia de ocorrência de vários crimes diários.
Manuel Afonso e Joaquina Lázaro, residentes em Viana, estão preocupados com a segurança em Luanda, alegando que se sentem desprotegidos e com medo de andar pela cidade.

O chefe das Operações do Serviço de Investigação Criminal (SIC Geral), comissário Amaro Neto, disse à imprensa que estão a ser feitas diligências para a captura dos autores do crime.
Amaro Neto recusou-se a fornecer mais detalhes sobre o assunto para não atrapalhar as investigações em curso.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »