Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Justiça de Nova York vai apresentar nova denúncia de abuso sexual contra Harvey Weinstein

Produtor Harvey Weinstein (Foto Alec Tabak/reuters)

AFP

O produtor de cinema Harvey Weinstein, que responde a dois processos por agressão sexual em Nova York, terá uma nova audiência na próxima segunda-feira, para ser informado sobre uma nova denúncia apresentada contra ele, informou nesta quinta-feira a promotoria da cidade americana.

O porta-voz do promotor deste caso não revelou o conteúdo desta terceira acusação contra Weinstein, que foi o centro do movimento contra o assédio sexual #MeToo.

Ainda de acordo com o comunicado, apesar desta nova denúncia, o julgamento do ex-produtor segue agendado para 9 de setembro no tribunal de Manhattan.

Harvey Weinstein, de 67 anos, é acusado desde outubro de 2017 de abusos sexuais, que vão desde assédio a estupro, por mais de 80 mulheres, incluindo muitas celebridades.

Apesar da longa lista de denúncias, apenas dois casos foram levados a julgamento em Nova York, um relacionado a um estupro em 2013 e outro por uma felação forçada em 2006.

Na semana passada, um advogado de Weinstein confirmou que o promotor havia solicitado a um grande júri que validasse uma nova acusação contra seu cliente para incluir as acusações de uma terceira mulher.

Segundo a imprensa americana, seria a atriz Annabella Sciorra, que participou da série “Família Soprano”.

Numa entrevista à The New Yorker publicada em 2017, Sciorra, que agora tem 59 anos, acusou Weinstein de estuprá-la em sua casa no início da década de 1990.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »