Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

INADEC vistoria os matadouros

(DR)

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) anunciou que realiza visitas de constatação a seis matadouros de Luanda, com objectivo de avaliar o grau de satisfação e dos consumidores relativamente às condições de salubridade, escreve o JA.

Outro objectivo da actividade, é sensibilizar o público consumidor e comerciantes do sector sobre a importância da higiene e segurança dos produtos comercializados, para a melhoria da qualidade dos bens e serviços disponíveis.

Segundo do INADEC, os matadouros seleccionados para a vistoria são os do Nsongo, Benfica, Rocha Pinto, mercados do 30 e do Sabadão, na comuna da Funda, e por último o matadouro do Panguila.

Com o lema “Higiene, saúdes e segurança nos matadouros”, a acção é realizada em simultâneo, com a participação de seis equipas integradas por quatro membros especializados em matérias de saneamento e segurança alimentar.

Um leque de operações que está a ser realizado no âmbito das actividades de rotina de fiscalização do mercado, visando a salvaguardada dos direitos dos consumidores, declarou o INADEC no comunicado em que estes factos são anunciados.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »