Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Igreja Bom Deus doa bens à vítimas da seca no Cunene

Bens alimentares para as vítima da seca do Cunene (arquivo) (Foto: José Cachiva)

Três toneladas de bens alimentar diverso foram entregues esta quinta-feira, ao governo do Cunene, pela Igreja Bom Deus, para apoiar as vítimas da seca naquela localidade.

A província do Cunene vive, avança Angop, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise de seca que já provocou a morte de 30 mil cabeças de gado, entre bovino, caprino e suíno.

Comovidos com essa situação calamitosa, vários cidadãos têm se manifestado, oferecendo bens, entre os quais alimentos, roupas e água, visando minorar essa dificuldade.

É nesta senda que a Igreja Bom Deus ofereceu um donativo composto por caixas de massa alimentar e óleo, bem como sacos de fuba de milho e sal.

Na ocasião, o pastor da Igreja Bom Deus no Cunene, Garcia Cafumana, disse que se cada um der um pouco do que tiver, pode se minorar os problemas da população local.

Já a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico no Cunene, Suraya Mateus Kalongela apelou a outras congregações religiosas a seguirem o mesmo exemplo, a favor das populações atingidas pela seca.

A província do Cunene conta uma população estimada em 880 mil e 172 habitantes e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »