Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Comunidade maliana doa bens alimentares à lar de idosos

LUNDA SUL: BENS DIVERSOS DOADOS PELA COMUNIDADE MALIANA (FOTO: ANGOP)

Angop

Uma comunidade maliana residente na província da Lunda Sul doou esta quinta-feira, diversos bens alimentares ao lar da 3ª idade, com vista a minorar as suas necessidades.

Os bens alimentares consubstanciam-se em 30 sacos de fuba de milho, 25 de arroz, 10 caixas de óleo alimentar, igual número de massa, 15 de conservas, cinco de sal, cebola, (frango e peixe).

Na ocasião, o representante da comunidade maliana na Lunda Sul, Mamadou Doukouré, disse que a entrega de bens alimentares consta do seu programa anual, que visa contribuir na melhoria da dieta alimentar dos idosos.

Esta é a terceira vez que a comunidade maliana residente na Lunda Sul, cujo número ronda 80 pessoas, doa bens alimentares ao lar.

Por outro lado, a responsável do lar, Paula Martins, disse que a instituição debate-se com problemas da falta de energia eléctrica, dívidas de pagamento de salários dos funcionários desde 2015, viatura, asseguramento, medicamentos e combustível para o gerador.

Por seu turno, o governador provincial, Daniel Neto, que visitou pela primeira vez o lar, assegurou continuar a apoiar o lar num esforço conjunto com outros parceiros.

No que toca aos problemas apresentados, o responsável disse tudo fazer no sentido de resolver, com vista a conferir melhor dignidade aos idosos.

O lar controla actualmente 54 idosos, cuidados por 12 vigilantes.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »