Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Primeiro-ministro são-tomense trabalha em Luanda

Chefe do Executivo são-tomense apresentou o Orçamento Geral de Estado no Parlamento (Fotografia: DR)

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, chegou na manhã desta quinta-feira (22) a Luanda, para uma visita de trabalho a Angola, no âmbito do reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países, escreve a Angop.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o chefe do governo são-tomense, que não prestou declarações à imprensa, foi recebido pelo secretário de Estado da Cooperação, Domingos Vieira Lopes, em representação do ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto.

Jorge Bom Jesus, que realiza, este ano, a sua segunda visita de trabalho a Angola, será recebido, em audiência, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Na sua última visita, em Fevereiro, também foi recebido no Palácio Presidencial pelo estadista angolano, a quem manifestou o interesse em estabelecer “uma parceria estratégica com vantagens recíprocas e uma nova era de cooperação”.

Manteve ainda encontros separados com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, com a comunidade são-tomense residente em Luanda, e com empresários dos dois países.

Angola e São Tomé e Príncipe rubricaram, em 1995, um acordo de Protecção Recíproca de Investimentos, com vista à criação de condições favoráveis a estimular as iniciativas privadas e intensificar a cooperação económica entre os dois Estados.

Os dois países cooperam nos domínios político, diplomático e económico. São membros das comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »