Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PR quer dinamismo na cooperação com Tchad

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, encorajou, nesta quinta-feira, as autoridades de Angola e do Tchad a identificarem novas áreas para dinamizar a cooperação bilateral, escreve a Angop.

Ao intervir na cerimónia de recepção do seu homólogo tchadiano, Idriss Déby Itno, em Luanda, o Chefe de Estado angolano pediu acções concretas nas vertentes do ensino, ciências, agricultura, indústria, energia e águas e dos transportes.

João Lourenço entende haver potencialidades nos dois países, em vários domínios, que podem contribuir para alavancar o desenvolvimento dos dois Estados e dos respectivos povos.

Os dois países têm um quadro de cooperação que incide em vários domínios, com realce para a troca de informação no âmbito político e diplomático.

Angola tem sido um parceiro importante para o Tchad e apoiado em várias organizações a que os dois países pertencem, com realce para a Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos e para Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

Noutro domínio da sua intervenção, o Presidente angolano informou que Angola está a promover políticas que visam a implementação de maior dinamismo nas instituições do Estado.

Destacou, entre as várias medidas, a luta contra a corrupção, a moralização da sociedade e o respeito pela coisa pública.

O Presidente do Tchad está em Angola desde quarta-feira, para uma visita de Estado de 24 horas, com vista a reforçar a cooperação bilateral.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »