InicioDestaquesPR quer dinamismo na cooperação com Tchad

PR quer dinamismo na cooperação com Tchad

O Presidente da República, João Lourenço, encorajou, nesta quinta-feira, as autoridades de Angola e do Tchad a identificarem novas áreas para dinamizar a cooperação bilateral, escreve a Angop.

Ao intervir na cerimónia de recepção do seu homólogo tchadiano, Idriss Déby Itno, em Luanda, o Chefe de Estado angolano pediu acções concretas nas vertentes do ensino, ciências, agricultura, indústria, energia e águas e dos transportes.

João Lourenço entende haver potencialidades nos dois países, em vários domínios, que podem contribuir para alavancar o desenvolvimento dos dois Estados e dos respectivos povos.

Os dois países têm um quadro de cooperação que incide em vários domínios, com realce para a troca de informação no âmbito político e diplomático.

Angola tem sido um parceiro importante para o Tchad e apoiado em várias organizações a que os dois países pertencem, com realce para a Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos e para Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

Noutro domínio da sua intervenção, o Presidente angolano informou que Angola está a promover políticas que visam a implementação de maior dinamismo nas instituições do Estado.

Destacou, entre as várias medidas, a luta contra a corrupção, a moralização da sociedade e o respeito pela coisa pública.

O Presidente do Tchad está em Angola desde quarta-feira, para uma visita de Estado de 24 horas, com vista a reforçar a cooperação bilateral.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.