Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Homens armados matam cinco soldados do Exército do Mali

(DR)

Pelo menos cinco soldados do Exército do Mali morreram hoje numa emboscada conduzida por grupos armados em Mopti, centro do país, anunciaram as Forças Armadas na plataforma social Twitter.

“Integrando as suas missões de segurança, uma missão de escolta das #FAMa [Forças Armadas Malianas] foi emboscada entre Boni e Hombori, nesta manhã de 21 de agosto de 2019. As #FAMa lamentam cinco mortos e o material que foi destruído. Reforços foram imediatamente destacados”, escreveram naquela plataforma.

A agência espanhola Efe, que cita fontes de segurança, refere que, além dos mortos, três soldados ficaram feridos, sendo que várias carrinhas de caixa aberta ficaram destruídas.

De acordo com a Lusa, o Mali tem sido palco de violência e conflitos, com especial incidência no norte do país. Para combater esta violência, várias missões internacionais estão presentes neste território da África Ocidental.

Desde 2015 que essa violência se começou a espalhar para o centro e sul do país, onde enormes áreas continuam fora do controlo das forças malianas, francesas e das Nações Unidas.

A Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA)anunciou no final de maio que a sua divisão dos direitos humanos registara até então “pelo menos 488 mortes” desde janeiro de 2018 em ataques contra membros da população fulani nas regiões centrais de Mopti e Ségou.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »