- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesTribunal do Chitembo condena cidadão a 23 anos de prisão

Tribunal do Chitembo condena cidadão a 23 anos de prisão

O Tribunal Municipal do Chitembo condenou, na terça-feira, o cidadão Isaías Baptista Bambi a 23 anos de prisão efectiva, por crime de parricídio, que consiste no assassinato do próprio pai.

Isaías Baptista Bambi, avança Angop, matou o pai (Baptista Bambi) à machadada, por alegadamente este ter enfeitiçado uma neta.

Na leitura da sentença, o Juíz de Direito, Manuel Katabo, diz ter ficado provado que Isaías Baptista Bambi causou a morte do pai com golpes de machado no peito, nas costelas e na coluna vertebral.

Por prática desse delito, previsto e punido nos termos do Artigo 355º do Código Penal, o homicida foi ainda condenado a indemnizar a família ofendida com três milhões de kwanzas, 10 mil Kwanzas para emolumentos e 100 mil Kwanzas de taxa de justiça.

Chitembo, com perto de 78 mil e 156 habitantes, na sua maioria camponeses, registou, no primeiro semestre deste ano, 40 crimes diversos, com destaque para homicídios voluntários e involuntários, ofensas corporais simples e fogo posto, informou à Angop, há dias, o comandante da Polícia Nacional local, Lucas Manuel da Costa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.