Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Sudão: Conselho Soberano toma posse

O general Abdel Fattah al-Burhan tomou posse, esta quarta-feira como membro do Conselho Soberano no Sudão. (SUDAN PRESIDENTIAL PALACE / AFP)

Os onze membros do Conselho Soberano que vão conduzir a transição no país prestaram juramento esta quarta-feira. O Conselho Soberano deve confirmar ainda hoje o nome do economista Abdalla Hamdok para o cargo de primeiro-ministro. A composição do executivo deve ser anunciada no dia 28 de Agosto.

Segundo avança a RFI, no Sudão está em marcha a transferência do poder para os civis. Esta quarta-feira foram empossados 11 membros do Conselho Soberano, seis civis e cinco militares, que vão conduzir a transição nos próximos três anos.

O Conselho Soberano será presidido nos próximos 21 meses pelo general Abdel Fattah al-Burhan, actual chefe do Conselho Militar de transição que tomou as rédeas do país depois do exército ter afastado, em Abril, o Presidente Omar el-Béchir.

O general al-Burhan deverá depois ceder o poder a um civil que vai conduzir o país nos restantes 18 meses de transição. Um período de transição que deve terminar com a realização de eleições democráticas em 2022.

O Conselho Soberano deve confirmar ainda hoje o nome do economista Abdalla Hamdok para o cargo de primeiro-ministro. A composição do executivo deve ser anunciada no dia 28 de Agosto.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »