- Publicidade-
InicioMundoAmérica do SulMaduro confirma diálogo com os EUA

Maduro confirma diálogo com os EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou nesta terça-feira que estão a ser feitos contactos entre o seu governo e altos funcionários de Washington para avaliar as propostas feitas pelo seu homólogo americano, Donald Trump, avança a AFP.

“Confirmo que há meses ocorrem contactos de altos funcionários do governo dos Estados Unidos, de Donald Trump, com o governo bolivariano que presido, sob minha expressa autorização, directa. Vários contactos, vários caminhos, para buscar solucionar este conflito”, disse Maduro em rede nacional de rádio e TV.

“Não é novidade, há meses mantemos contactos. Assim como tenho buscado o diálogo na Venezuela, tenho procurado uma forma de o presidente Donald Trump escutar a Venezuela de verdade”, declarou Maduro, denunciando que colaboradores do presidente americano “escondem a verdade e lhe vendem uma Venezuela de mentira”.

Trump revelou nesta terça que o seu governo mantém diálogos “de muito alto nível” com autoridades da Venezuela, embora Washington não reconheça a legitimidade de Maduro.

“Estamos em contacto, estamos falando com vários representantes na Venezuela”, disse Trump à imprensa, ao ser consultado sobre relactos de uma aproximação entre a Casa Branca e Diosdado Cabello, considerado o líder mais poderoso depois de Maduro.

“Estamos a ajudar a Venezuela tanto quanto podemos. Nos mantemos à margem, mas estamos ajudando. Precisa de muita ajuda. Há 15 anos, era um dos países mais ricos, agora é um dos países mais pobres”.

“Não quero dizer quem, mas estamos falando de alguém de muito alto nível”, acrescentou o presidente.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.