InicioDesportoAndebolJogos africanos: Angola obtém dupla vitória no andebol

Jogos africanos: Angola obtém dupla vitória no andebol

Angop

As selecções de andebol masculina e feminina venceram terça-feira na estreia dos Jogos Africanos, que decorrem em Rabat (Marrocos), numa altura em que o país conquistou já duas medalhas de bronze pelo judo.

Os masculinos derrotaram a Nigéria, por 31-20, quando ao intervalo venciam já por 16-10. Hoje o vice – campeão da edição passada descansa para quinta-feira voltar ao palco diante de Marrocos.

Já no sector feminino, Angola derrotou a Guiné – Conacri, por 30-19 com favoráveis 14-7 ao intervalo.

As campeãs em título defrontam a Nigéria às 18 horas de hoje, quarta-feira, para a segunda jornada do torneio de andebol.

O boxe nacional também entra hoje em cena, na disputa das preliminares.

Angola procura, neste evento, a melhoria da 13ª posição da edição do Congo Brazzaville, em 2015.

Em 54 anos de história, a prova disputa-se pela primeira vez sob égide da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Nacionais (ACNOA) ao invés da União Africana, em parceria com o Conselho Superior dos Desportos em África – CSSA.

Angola participa no evento com as modalidades de atletismo, andebol (masculino e feminino), basquetebol (3×3), boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica, judo, karaté-do, natação, ténis de mesa, voleibol de praia e xadrez.

A delegação ao evento, que termina dia 3 de Setembro próximo, é composta por 130 elementos entre jogadores, equipas técnicas e médicas.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.