Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Jogos africanos: Angola obtém dupla vitória no andebol

CAMPEÃS AFRICANAS FESTEJAM TRIUNFO (FOTO: CORTESIA DE JOSÉ COLA/EDIÇÕES NOVEMBRO)

Angop

As selecções de andebol masculina e feminina venceram terça-feira na estreia dos Jogos Africanos, que decorrem em Rabat (Marrocos), numa altura em que o país conquistou já duas medalhas de bronze pelo judo.

Os masculinos derrotaram a Nigéria, por 31-20, quando ao intervalo venciam já por 16-10. Hoje o vice – campeão da edição passada descansa para quinta-feira voltar ao palco diante de Marrocos.

Já no sector feminino, Angola derrotou a Guiné – Conacri, por 30-19 com favoráveis 14-7 ao intervalo.

As campeãs em título defrontam a Nigéria às 18 horas de hoje, quarta-feira, para a segunda jornada do torneio de andebol.

O boxe nacional também entra hoje em cena, na disputa das preliminares.

Angola procura, neste evento, a melhoria da 13ª posição da edição do Congo Brazzaville, em 2015.

Em 54 anos de história, a prova disputa-se pela primeira vez sob égide da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Nacionais (ACNOA) ao invés da União Africana, em parceria com o Conselho Superior dos Desportos em África – CSSA.

Angola participa no evento com as modalidades de atletismo, andebol (masculino e feminino), basquetebol (3×3), boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica, judo, karaté-do, natação, ténis de mesa, voleibol de praia e xadrez.

A delegação ao evento, que termina dia 3 de Setembro próximo, é composta por 130 elementos entre jogadores, equipas técnicas e médicas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »