Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Duas crianças morrem por queimadura no Moxico

Criança vítima de incêndio (Foto: Diniz Simão)

Duas crianças, de quatro e seis anos de idade, respectivamente, membros da mesma família, morreram nesta terça-feira no banco de urgência do Hospital Geral do Moxico, localizado na cidade do Luena, vítimas de queimadura, provocada por incêndio de vela acesa.

A informação foi avançada, à Angop, pelo chefe do banco de urgência do Hospital Geral do Moxico, Jorge de Sousa, tendo referido que os menores deram entrada naquela unidade de saúde por volta das 21 horas de domingo (18), mas na madrugada de terça-feira faleceram, por não resistirem aos graves ferimentos.

Contou que a tragédia aconteceu no bairro Cauango, arredores da cidade do Luena e que segundo o médico o incidente ocorreu por negligência dos pais.

Os pais das vítimas, detalhou, foram passar a noite num óbito e deixaram os menores sozinhos em casa, com vela acesa, que provocou o incêndio onde as crianças dormiam.

Alertou às pessoas adultas a terem mais cuidados com objectos luminosos e inflamáveis, colocando-os sempre em lugares seguros, longe de plásticos, madeiras, tecidos, botijas de gás e de outros materiais que facilmente podem alimentar incêndios.

Apelou aos pais e outros encarregados de educação no sentido de não deixarem as crianças sozinhas em casa, nem permitir que manuseiem objectos incandescentes, por constituir perigo contra a sua integridade física.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »