Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Concursos públicos violam legislação sobre contratação de deficientes

(DR)

Angop

O director nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Micahel Daniel, afirmou hoje (quarta-feira), em Luanda, que parte dos concursos públicos de emprego realizado no país violam a legislação sobre a contratação de pessoas com deficiência.

De acordo com o responsável, que falava em conferência de imprensa, esse incumprimento consiste na não observância do Decreto o Presidencial 12/16 de 15 de Janeiro, que estabelece a cifra de quatro porcento das vagas reservada para deficientes em entidades publicas e dois porcento nas privadas.

A conferência de imprensa visou divulgar o Decreto Presidencial 12/16 de 15 de Janeiro, que recomenda a contratação de pessoa com deficiência, tanto no sector público como no privado, consoante a percentagem reservada para cada sector .

Micahel Daniel informou a sua direcção iniciou um trabalho de monitorização na Zona Económica Especial do (ZEE) em seis empresas, onde em 344 funcionários 27 eram portadores de deficiência.

O responsável lamentou, entretanto, a falta de equipamentos que facilitem a locomoção das pessoas com deficiência.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »