- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesRecluso evade-se da cadeia do Caboxa

Recluso evade-se da cadeia do Caboxa

Um recluso, identificado por Agostinho Joaquim Adão, que se encontrava a cumprir uma pena 14 anos de prisão maior por homicídio voluntário, evadiu-se, nesta segunda-feira, do Estabelecimento Penitenciário do Caboxa, na província do Bengo, escreve a Angop.

Num comunicado de imprensa, a Delegação Provincial do Interior no Bengo revela que os factos terão ocorrido quando o prófugo ausentou-se do seu local de trabalho, na área dos aviários, onde esteve enquadrado em trabalho socialmente útil.

No documento, a Delegação do Minint no Bengo informa que já foi aberto um inquérito para se apurar os factos e está a envidar todos os esforços para trazer de volta o prófugo ao Estabelecimento Penitenciário do Caboxa

Reiteira o seu compromisso na manutenção da ordem, fazer cumprir às penas aplicadas pelos tribunais aos cidadãos em conflito com a lei.

Recentemente dois presos fugiram da cadeia de Viana e três da unidade prisional de Calomboloca, no município de Icolo e Bengo, ambas na província de Luanda.

Inaugurado em 2010, o Estabelecimento Penitenciário do Caboxa, na província do Bengo, tem capacidade de internar mil e 62 reclusos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.