Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Recluso evade-se da cadeia do Caboxa

(Reuters / Imagem ilustrativa)

Um recluso, identificado por Agostinho Joaquim Adão, que se encontrava a cumprir uma pena 14 anos de prisão maior por homicídio voluntário, evadiu-se, nesta segunda-feira, do Estabelecimento Penitenciário do Caboxa, na província do Bengo, escreve a Angop.

Num comunicado de imprensa, a Delegação Provincial do Interior no Bengo revela que os factos terão ocorrido quando o prófugo ausentou-se do seu local de trabalho, na área dos aviários, onde esteve enquadrado em trabalho socialmente útil.

No documento, a Delegação do Minint no Bengo informa que já foi aberto um inquérito para se apurar os factos e está a envidar todos os esforços para trazer de volta o prófugo ao Estabelecimento Penitenciário do Caboxa

Reiteira o seu compromisso na manutenção da ordem, fazer cumprir às penas aplicadas pelos tribunais aos cidadãos em conflito com a lei.

Recentemente dois presos fugiram da cadeia de Viana e três da unidade prisional de Calomboloca, no município de Icolo e Bengo, ambas na província de Luanda.

Inaugurado em 2010, o Estabelecimento Penitenciário do Caboxa, na província do Bengo, tem capacidade de internar mil e 62 reclusos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »