Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Goethe-Institut abre candidaturas para a 4ª edição do Talent Press Rio

(Foto enviada pela fonte)

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Talent Press Rio. Iniciativa do Goethe-Institut, da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), da Berlinale Talents e do Festival do Rio, com apoio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), o workshop funciona como uma plataforma de capacitação de jovens críticas e críticos de cinema e jornalistas e proporciona um mergulho nos bastidores de um grande festival de cinema internacional.

Seis participantes serão selecionados por um júri formado por profissionais da área e terão a oportunidade de estar no Rio de Janeiro no momento em que a cidade se torna a capital do cinema.

O Talent Press Rio é realizado no âmbito do Festival do Rio – Rio International Film Festival -, que comemora, neste ano de 2019, sua 21ª edição. O workshop acontecerá entre os dias 8 e 15 de novembro de 2019. Além de acompanharem a programação do evento, os talents participam de seminários, mesas-redondas e masterclasses, sob a tutela de expoentes da área, imbuídos da missão de desenvolver conteúdo jornalístico sobre os filmes vistos.

Aos participantes, o Talent Press Rio oferecerá passagem aérea em classe econômica, hospedagem em quartos duplos e alimentação durante todo o período de sua programação.

O Talent Press Rio é parte da iniciativa internacional dos trabalhos do Berlinale Talents, que também acontece em Berlim, Buenos Aires, Durban, Guadalajara e Sarajevo

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »