Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Fórum regional sobre clima junta especialistas em Luanda

Vista aérea da cidade de Luanda (DR)

Especialistas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), ligados à previsão do tempo, vão analisar e projectar o comportamento climático a nível desta região do continente, durante o fórum anual, a realizar-se em Luanda, de 28 a 30 deste mês.

A decorrer sob o lema “compreender o Sistema Terrestre para construir Resiliência contra os Eventos extremos recorrentes na região da SADC”, este 23º Forum Regional do Clima da África Austral (SARCOF-23) está a ser precedido de um forum técnico (PRE-SARCOF), iniciado segunda-feira (19).

Segundo uma nota da organização a que a Angop acesso hoje, o evento visa obter consenso na análise dos resultados e elaborar a previsão para toda a região austral de uma forma geral, sendo posteriormente refinada pelos especialistas a nível dos respectivos países.

O mesmo culminará com a elaboração da previsão Sazonal para o período reservado a época chuvosa com maior incidência no período entre Outubro e Abril, nos países que constituem o bloco da África Austral, incluindo Angola, que regista seca na parte sul desde Setembro de 2018.

O SARCOF – Forum Regional do Clima da África Austral, realizado pelo Centro Climático da África Austral – junta todos os anos técnicos de Angola, África do Sul, Botswana, Republica Democrática do Congo (RDC), Comores, E-swatini (antiga Swazilândia), Lesotho e Madagascar.

Especialistas do Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe também participam desta reunião temática da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »