Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Eleições autárquicas marcam reunião entre MPLA e partido sueco

Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, encontra-se com secretário do Partido Social Democrata do Reino da Suécia (FOTO: ROSARIO DOS SANTOS)

Angop

Questões ligadas à política e às eleições autárquicas previstas para 2020 dominaram nesta terça-feira, em Luanda, o encontro entre o MPLA e a delegação do Partido Social Democrata da Suécia.

Os deputados a Assembleia Nacional aprovaram, em definitivo, no dia 13 do corrente, por unanimidade, os projectos de Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento das Autarquias Locais e da Tutela Administrativa sobre as Autarquias Locais.

O projecto de Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento das Autarquias é constituído por 10 capítulos e 77 artigos, enquanto a Proposta de Lei da Tutela Administrativa sobre as Autarquias Locais é composta por seis capítulos e 25 artigos. As duas são de iniciativa do Governo e do partido Unita.

O diploma estabelece os princípios e as normas de organização e funcionamento das autarquias locais, como colectividades territoriais que asseguram de forma autónoma a prossecução dos interesses específicos, resultante dos laços de vizinhança da sua população, através de órgãos representativos e de governo próprio.

O encontro de trabalho foi antecedido de uma audiência de cortesia concedida pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, ao secretário para as Relações Internacionais do Partido Social Democrata da Suécia, Johan Hassel.

Em declarações à imprensa, Johan Hassel disse que Angola está no bom caminho, destacando o combate à corrupção e à promoção de emprego no sector da saúde.

Avançou que cooperação entre os dois partidos data desde a luta de libertação.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »