Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Eduardo Camavinga, médio angolano derrotou o PSG

Eduardo Camavinga, médio angolano do Rennes. (JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP)

RFI | Marco Martins

A África Lusófona está sob os holofotes na Ligue 1. Depois da estreia de Tiago Djaló, jovem luso-guineense do Lille, eis que Eduardo Camavinga, médio angolano do Rennes, brilhou no domingo à noite e conseguiu derrotar o poderoso Paris Saint-Germain.

Em 90 minutos de jogo, um jogador pode passar de futebolista desconhecido a estrela do futebol. Foi quase isso que aconteceu com o médio nascido em Angola, Eduardo Camavinga.

Jovem promessa de 16 anos, Eduardo Camavinga é visto como uma esperança do futebol em França, ele que tenta obter a nacionalidade francesa.

No fim da temporada passada quando o Rennes estava com a situação estabilizada, terminando no décimo lugar, o Treinador francês Julien Stéphan lançou um jovem jogador que realizou sete jogos na posição de médio, era Eduardo Camavinga. Aliás tornou-se no mais jovem jogador a actuar na Ligue 1 com 16 anos, 4 meses e 27 dias, foi frente ao Angers (3-3) a 6 de Abril de 2019.

A história podia acabar por aqui, mas Julien Stéphan continuou a apostar no jogador que já nesta época defrontou o PSG na Supertaça francesa, derrota por 2-1, e actuou frente ao Montpellier na primeira jornada da Ligue 1, triunfo por 0-1.

Na segunda jornada reencontro contra o PSG. Desta vez o médio brilhou, aniquilando o meio-campo poderoso do PSG que conta com os experientes Marco Verratti e Marquinhos.

Presente em todas as zonas do campo, o médio defensivo alcançou mais um recorde, a do jogador mais jovem na Ligue 1 a fazer uma assistência para um golo, neste caso o segundo do Rennes apontado pelo avançado francês Romain Del Castillo.

Eduardo Camavinga é a nova ‘jovem estrela’ da Ligue 1, ele que nasceu em Miconje em Cabinda, em Angola, e chegou a França com apenas 2 anos visto que os pais fugiram do país. Hoje em Rennes com 16 anos, vai festejar os 17 anos a 10 de Novembro de 2020, ele que faz parte de uma família com seis filhos.

Recorde-se que o Stade Rennais ocupa o terceiro lugar com seis pontos, os mesmos que o líder, o Lyon. O próximo jogo do Rennes é no domingo 25 de Agosto, uma deslocação ao terreno do Estrasburgo.

Tiago Djaló também brilha no Lille

Segundo jogo profissional e segunda titularidade para o defesa-central luso-guineense do Lille, Tiago Djaló de 19 anos.

Após um triunfo por 2-1 frente ao Nantes, o Lille queria manter-se na frente do campeonato, mas acabou por tropeçar frente ao Amiens por 1-0.

No fim do encontro, em declarações à RFI, Tiago Djaló analisou esta derrota.

O Lille ocupa actualmente o décimo lugar com 3 pontos, os mesos que o Paris Saint-Gerain que está na oitava posição.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »