Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

D’Agosto inicia corrida ao “Penta” com vitória

1º DE AGOSTO VENCE DESPORTIVO DA HUÍLA (FOTO: HENRI CELSO)

Com golos de Zito Luvumbo (26′) e Lionel Yombi, de penalte (36′), o 1º de Agosto venceu nesta terça-feira o Desportivo da Huíla, por 2-0, em jogo da 2ª jornada do Girabola2019/20, em que busca o quinto título consecutivo.

Disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, escreve Angop, o adversário dificultou ao máximo a vitória dos anfitriões, tendo, inclusive, colocado duas bolas ao poste da baliza de Tony Cabaça, a última das quais aos 85 minutos, com remate forte de Manico.

Trata-se do terceiro confronto na presente época entre estes dois contendores com saldo de uma vitória para os huilanos na primeira “mão” da Supertaça de Angola, no Lubango, por 1-0. No desafio de resposta, em Luanda, triunfo dos agostinos também por 2-0.

Na ronda inaugural, no último fim-de-semana, o campeão nacional em título devia defrontar o Progresso do Sambizanga, mas a partida não se realizou por consentimento da FAF. Já o Desportivo da Huíla (terceiro colocado da edição passada) derrotou o FC Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio do Ferrovia, no Lubango.

O confronto desta terça-feira foi antecipado devido o envolvimento dos “militares” na Liga dos Clubes Campeões de África em que jogarão, às 16 horas de sábado, com o KMKM da Tanzânia, para a segunda – mão da prova. Na primeira a equipa angolana venceu por 2-0.

Jornada completa:

Sábado:

Bravos do Maquis – Sagrada Esperança (15 horas no Mundunduleno)

Recreativo do Libolo – Wiliete de Benguela (15h, Estádio de Calulo)

Interclube – Ferrovia do Huambo (15h no 22 de Junho)

Domingo:

Recreativo da Caála -1º de Maio de Benguela (15h no Estádio da Caála)

Cuando Cubango – Santa Rita FC (15h nos Kurikutelas)

Petro de Luanda – Progresso do Sambizanga (dia 29, 11 de Novembro).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »